Porque os Crossfiters comemoram o Murphy Day
O Memorial Day é um feriado americano que homenageia os homens e mulheres que morreram enquanto serviam nas Forças Armadas dos EUA. Geralmente é associado a churrascos, piscinas, um dia de folga do trabalho e vendas, mas o Memorial Day é um sombrio lembrete dos sacrifícios inerentes à proteção e ao fornecimento das liberdades que celebramos aqui nos Estados Unidos.
Para CrossFitters, o Memorial Day é geralmente marcado com o Herói de treino do Herói. Murph, em homenagem ao tenente Michael P. Murphy, é visto como um rito de passagem no CrossFit, mas às vezes o homem por trás do treino e a razão pela qual fazemos esse treino são esquecidos.
Quem foi Michael Murphy?
Michael Murphy era um SEAL da Marinha que foi postumamente premiado com a Medalha de Honra após ser morto em ação no Afeganistão. Durante as operações nas montanhas do Afeganistão, sua equipe foi descoberta por forças inimigas e acabou em menor número em um tiroteio no terreno extremo e montanhoso. Como ele e seus companheiros de equipe sofreram ferimentos graves, incluindo ferimentos mortais na maior parte do time, o tenente Murphy lutou para sair da cobertura e em campo aberto para transmitir a localização de sua equipe e pedir apoio. O tenente Murphy propositalmente deixou a cobertura e relativa segurança para abrir espaço para pedir ajuda e no processo foi mortalmente ferido, mas continuou a atacar o inimigo até que ele foi finalmente morto.
Da equipe do tenente Murphy, havia apenas um sobrevivente, Marcus Luttrell. A história de Luttrell e a história dessa operação são contadas no livro Lone Survivor e no filme com o mesmo nome.
O que é o Murph?
Murph é um treino CrossFit Hero que o próprio Murphy faria regularmente. Murphy chamou de Body Armor e foi o mesmo treino que conhecemos e amamos hoje:
- Corrida de 1 milha
- 100 pull ups
- 200 flexões
- 300 agachamentos
- Corrida de 1 milha
Murph completaria isso enquanto usava sua armadura corporal. A versão CrossFit disso sugere o uso de um colete de 20 quilos e permite que a porção do meio seja particionada conforme necessário.
Qual é o sentido de fazer Murph no Memorial Day?
Ao contrário de outros exercícios do CrossFit, completar o Murph não significa esmagar o seu tempo ou competir ou até mesmo terminar o treino como está escrito. Murph existe como um lembrete das ações e sacrifícios de homens e mulheres como o tenente Michael P. Murphy. Murph é uma oportunidade para aqueles de nós que ainda estão por aí para celebrar o Dia Memorial para experimentar um monte de desconforto e intensidade como uma homenagem a homens e mulheres como o Tenente Murphy.
Isso não significa que você não pode aproveitar seu dia de folga, fazer um churrasco ou comprar uma máquina de lavar roupa com grandes descontos. Só não se esqueça que Murph não é apenas um treino e lembre-se sempre dos homens e mulheres cujos sacrifícios nos proporcionaram a oportunidade e a liberdade que desfrutamos todos os dias.
Confira o vídeo do Murphy Day 2018