Jiu-Jitsu Kids & Teens
As aulas de jiu-jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.
A criança de hoje, é o formador de opinião de amanhã, um bom professor não tem como objetivo formar campeões e sim formar pessoas vitoriosas na vida. Em toda aula e atividade há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia-a-dia, preparando as crianças para o futuro com responsabilidade e segurança.
O jiu-jitsu infantil na pratica
As crianças aprendem na prática a competir com honestidade; Ser humilde, reconhecendo os erros e acertos; Cair, levantar e recomeçar; Desfrutar das amizades dos colegas.
Como um esporte de contato, o Jiu-Jitsu brasileiro oferece um ambiente desafiador, porém seguro que permite a criança amadurecer para se tornar um campeão da vida.
04 À 06 ANOS
Jiu Jitsu Mirim
Nesta fase de aprendizado o Jiu-jitsu é passado de forma lúdica e altamente estimulante com o intuito principal de trabalhar em um primeiro momento todos os padrões de desenvolvimento físico da criança, fase esta que predetermina todo o futuro físico e motor das mesmas. Temos como principal objetivo utilizar o jiu-jitsu para evoluirmos no intuito educacional e na formação de valores para estes futuros cidadãos. Ensinando no dia a dia através de brincadeiras, valores de conduta como: ganhar e perder, sim e não, palavra de cordialidade (por favor, obrigado, dá licença), não desistir (resiliência), respeito ao próximo, hierarquia, segurança, auto confiança, socialização dentre outros de forma a juntamente com a educação proveniente de suas casas, colaborarmos na formação de crianças melhores para o mundo. A Maromba Academia é a pioneira no ensino de jiu-jitsu para criança em Indaiatuba iniciando suas atividades com as mesmas em 1998. Desde lá evoluímos e aprimoramos nosso sistema, criando uma forma de ensino fundamentado nas técnicas básicas do jiu-jitsu tradicional tal como a valorização do conhecimento juntamente ao merecimento para se alcançar novos degraus como a graduação de seus praticantes. O sistema exige presencial de seus praticantes tal como apresentação de um enxuto numero de técnicas simples para a cada 03 meses tornar possível a graduação tanto de graus como de faixas para cada nível de jiu-jitsu.
Não temos intenção inicial de criar campeões competitivamente falando nesta fase inicial, e sim fazer com que através desta luta nossos pequenos guerreiros tornem-se mais equilibrados, física e emocionalmente sem deixar para trás toda a parte divertida e estimulante da pratica desse esporte que o manterá praticante entusiasmado e estimulado para as próximas fases de evolução e aprendizado. Neste período a criança praticante assídua passará desde a faixa branca até possivelmente a faixa cinza e preta. Seguindo regras da confederação brasileira de jiu-jitsu.
07 À 11 ANOS
Jiu Jitsu Infantil
Nesta fase as crianças encontram-se com uma fase física e motora já formada, tal como aspectos sociais bem definidos, interesse no aprendizado da técnica e no entendimento da luta de forma mais dinâmica e aplicada muitas vezes, muitos deles já demonstram interesse competitivo e desafiador.
Diante disto temos todo um sistema técnico para cada fase de faixa deste período, onde os professores de forma um pouco menos lúdica e um pouco mais parecido tecnicamente com os fundamentos do jiu-jitsu de iniciantes do adulto, apresentam aos mesmos técnicas de projeção, movimentação e finalizações existentes no jiu-jitsu tornando a prática altamente dinâmica, interessante fisicamente e mentalmente para seus pequenos praticantes.
É necessário lembra que ainda se mantém como objetivo principal a formação do caráter dos alunos dentro e principalmente fora do tatame, caráter este que vem a ser testado e estimulado diariamente nas dinâmicas, no treino diário.
Neste caso as brincadeiras acabam vindo como prêmios decorrentes de um bom comportamento dentro da disciplina da luta e no aprendizado técnico no decorrer da aula.
É notável a evolução física, psicológica e técnica de seus alunos, e cobranças como bom comportamento em casa, boas notas na escola, boa alimentação e conduta diária são fatores constantes que influenciaram a evolução da graduação desses alunos que deverá vir junto com a cobrança técnica de cada faixa ou grau.
12 À 17 ANOS
Jiu Jitsu Infanto Juvenil
Nesta fase os alunos já recebem um formato de aula muito semelhante a classe adulta, pois já tem toda a sua competência física e mental necessária para a prática do esporte, entendimento de técnicas e interesse pela evolução física e competitiva do esporte o mesmo passa a ser um objeto de orgulho e diferenciação na sua comunidade de amigos.
A técnica apresentada caminha de acordo com a faixa utilizada e torna-se necessário uma delicada orientação proveniente do professor que acaba sendo um mentor na vida desses jovens que entram em uma fase de transição comportamental, conhecendo muitas vezes os perigos e a realidade da vida lá fora.
Assuntos penitentes como sexo, drogas, e orientações de cuidados e condutas fora do Dojo acabam sendo parte final de cada aula, com o intuito a colaborar com os pais nessa delicada fase da adolescência e transição comportamental.